quinta-feira, 16 de junho de 2011

AHHHHH O AMOR...

Sabe-se lá que raios é o amor. Sabe-se lá onde está o amor.
Estavas confiante que o amor estava naquele seu namorado que era um fofo, mas quando menos se esperou ele diz assim, sem mais nem menos, que preferia curtir a vida com os amigos dele a ficar preso nesse relacionamento que há muito não progredia.
Não sou Deus pra dizer certeiramente o que deve ser feito. Mas qualquer um sabe que a melhor medida a ser tomada é deixá-lo ir. Talvez depois de pegar algumas garotas ele descubra que aquilo não é o que ele quer, e queira voltar pra você, o que não seria nada mal afinal arrumar um homem sério no mundo de hoje... Porém pode acontecer também de ele gostar dessa vida de meninas fáceis e não querer mais voltar, pois descobriu que tudo que você durante esse tempo que tiveram juntos lutou pra não dar na hora errada, ele consegue fácil com essas garotas dadas. Mas aí te digo que se ele não voltar foi porque em momento algum te mereceu. Então, foi melhor assim mesmo!
Agora que você está livre desse estorvo aparece aquele homem dos seus sonhos, aquele que se você não estivesse namorando certeza que vocês teriam ficado antes.  Começam a conversar e começas a descobrir que ele é mais fofo do que você imaginava, só que pelo falo de você ter “acabado de sair” de um relacionamento você sente medo de entrar em outro, mas peraí, agora voltamos no começo desse post “Sabe-se lá onde está o amor” e se o amor da sua vida for esse que resurgiu na sua vida agora? Por puro medo você não vai querer tentar? Pode ser que você perca a grande chance da sua vida. Por medo do que os outros vão falar, mas e o que os outros estão falando do seu ex, que uma semana depois estava desfilando de mãos dadas com outra em uma festa?
Garota vá e viva o que há pra ser vivido. E não se esqueça de manter seu barco aportado na praia.
Texto destinado a uma quase irmã.


*A autora desse post não sabe onde ele está, mas acredita no amor.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Algo sobre sorvetes e príncipes.

Já reparou como a falta de tempo, muitas vezes, nos faz optar por algo que não queríamos, mas por ser o que ira poupar nosso tempo, aceitamos aquela opção. Um exemplo clássico é o de você estar com AQUELA vontade de tomar um sorvete de morango, vai até a sorveteria, só que quando você chega lá, a atendente te olha com aquela cara de naja e diz que acabou o sorvete de morango... Como você está com pressa, você opta por aquele de abacaxi, que não vai matar sua vontade, afinal, sua vontade é o sorvete de morango.  Mas se o que tem pra agora é o de abacaxi você se ILUDE pensando que vai ser a mesma coisa. Mas peraí, você não queria o de morango?
PRESSA, PRESSA, PRESSA... ATÉ QUANDO?
Estou pensando em como abordar esse assunto, mas vai assim, de cara limpa mesmo. Quantas mulheres não sonham com aquele namorado perfeito? Só que tudo que é bom, custa a chegar, e quando o assunto é nosso príncipe, custa mais ainda. Cansadas de esperar por aquele homem perfeito, ficamos nos iludindo com aqueles que sabemos que não é o certo. Mas será que não vale à pena esperar? Tenho certeza que quando você menos esperar, seu príncipe irá aparecer.
*A autora desse post ama sorvete de morango e acredita em príncipe encantado.

domingo, 5 de junho de 2011

Pra dizer adeus, pra dizer jamais. ♫

Quão difícil é dizer “adeus” quando o que realmente queremos dizer é “amo você” ou “nunca me deixe”. Na maioria das vezes não podemos ficar escolhendo muito, continuar com essa pessoa implicará apenas em mais sofrimentos, e não soluções (que é o que deveria acontecer, quando se está com alguém).
Tudo bem, que você não vai esquecer essa pessoa da noite pro dia, infelizmente não será como uma dor de cabeça que você teve na noite passada, e que quando você acorda, ela não está mais lá. “O amor demoooooooooora pra ir embora!” Demora mesmo, e não é pouco.
Em meio a esse processo de “esquecimento” existem farias fases, a primeira não é nada agradável, é aquela que tudo faz lembrar o infeliz, em tudo leia-se: música, fotos, amigos, comida, lugares... A segunda já é mais interessante, e vem acompanhada dos podres da pessoa, o que facilita o “esquecimento”, sempre tem alguém que não sabia que vocês estavam juntos e no meio de uma conversa informal, com a galera, deixa escapar que na semana passada ele estava dando em cima daquela menina que você odeia. A terceira é aquela de tentar mostrar pra ele que você está bem, até você vê-lo com outra, na hora dá aquele frio na espinha aquela descarga de adrenalina misturada com a quarta etapa que é ligar o foda-se, e seguir em frente!
Muitas vezes pensamos em voltar atrás de tentar de novo, mas pra que tentar de novo, se já não deu certo uma vez? Será que vai dar certo, se tantos erros ainda serão lembrados? Sempre ouço de minha mãe uma frase muito sábia, que antes não fazia muito sentido não, confesso, agora faz TODO sentido: “Se não deu certo é porque não estava na hora ainda, Deus sabe o que faz”. E quantas vezes já me vi desesperada por coisas que aparentemente não haviam dado certo, mas depois aconteceram coisas tão mais grandiosas pra mim. O fato é que temos que aprender a lidar com o fracasso, mesmo que esse fracasso seja a porta de entrada pra grande vitoria de nossas vidas.
Então, se necessário for dizer “adeus” diga, mas diga de coração aberto, quem sabe isso não seja decisivo na hora de dizer “oi denovo”.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ê saudade, que bate no meu coração ♪

O que dizer da saudade?
Saudade, essa que muitas vezes nem sabemos que ela existe, mas quando menos esperamos, ela aparece e nos deixa com um vazio enorme no peito.
Saudade é saudade não importa se seja "dele", de uma amiga que mora longe, da família, de alguém que por poucas horas conversamos (mas se tivéssemos a oportunidades ficaríamos dias "jogando papo fora"), de algo como deslumbrar aquela montanha de dentro do quarto de um amigo em Minas... Enfim, saudade existe e quando vem sempre nos deixa meio melancólicos. Nem sempre podemos "matar" aquela saudade naquele momento, mas "RECORDAR É VIVER", então não há nada melhor que recordar. Por que afinal se deixou saudade é porque foi bom.