Quão difícil é dizer “adeus” quando o que realmente queremos dizer é “amo você” ou “nunca me deixe”. Na maioria das vezes não podemos ficar escolhendo muito, continuar com essa pessoa implicará apenas em mais sofrimentos, e não soluções (que é o que deveria acontecer, quando se está com alguém).
Tudo bem, que você não vai esquecer essa pessoa da noite pro dia, infelizmente não será como uma dor de cabeça que você teve na noite passada, e que quando você acorda, ela não está mais lá. “O amor demoooooooooora pra ir embora!” Demora mesmo, e não é pouco.
Em meio a esse processo de “esquecimento” existem farias fases, a primeira não é nada agradável, é aquela que tudo faz lembrar o infeliz, em tudo leia-se: música, fotos, amigos, comida, lugares... A segunda já é mais interessante, e vem acompanhada dos podres da pessoa, o que facilita o “esquecimento”, sempre tem alguém que não sabia que vocês estavam juntos e no meio de uma conversa informal, com a galera, deixa escapar que na semana passada ele estava dando em cima daquela menina que você odeia. A terceira é aquela de tentar mostrar pra ele que você está bem, até você vê-lo com outra, na hora dá aquele frio na espinha aquela descarga de adrenalina misturada com a quarta etapa que é ligar o foda-se, e seguir em frente!
Muitas vezes pensamos em voltar atrás de tentar de novo, mas pra que tentar de novo, se já não deu certo uma vez? Será que vai dar certo, se tantos erros ainda serão lembrados? Sempre ouço de minha mãe uma frase muito sábia, que antes não fazia muito sentido não, confesso, agora faz TODO sentido: “Se não deu certo é porque não estava na hora ainda, Deus sabe o que faz”. E quantas vezes já me vi desesperada por coisas que aparentemente não haviam dado certo, mas depois aconteceram coisas tão mais grandiosas pra mim. O fato é que temos que aprender a lidar com o fracasso, mesmo que esse fracasso seja a porta de entrada pra grande vitoria de nossas vidas.Então, se necessário for dizer “adeus” diga, mas diga de coração aberto, quem sabe isso não seja decisivo na hora de dizer “oi denovo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário