Que atire a primeira pedra quem nunca pensou duas vezes antes de fazer algo por medo de o que as pessoas iriam pensar... Algumas vezes, mesmo sem querer, ou sem perceber agimos assim (instinto).
Mas e aquela menina do cabelo verde? Ela não pensa no que os outros pensam dela? Ela não se importa com a opinião alheia? Ou melhor, ela não se importa de que por onde ela passe as pessoas cochichem, comentem, riam, debochem? Aposto que você mesmo já teve alguma dessas atitudes ao vê-la passar pela rua. E ela? O que acha disso?
Pessoas com a mente mais aberta tendem a ignorar esse tipo de atitude, vinda geralmente de quem não tem a cabeça tão aberta, ou seja, nós meros preconceituosos, não habituados as tantas novidades que o mundo trás junto a sua globalização.É claro que a pessoa liga pra o que os outros estão pensando. É normal que elas fiquem chateadas, mas será mesmo que a opinião de quem não tem nada a ver com a vida dela vai mais do que a dela? Se ela vai se sentir muito bem com o cabelo verde, melhor pra ela! A auto-estima dela estará em alta, então, comentários não farão diferença pra ela. Pra quem sabe o que quer a opinião do outro é apenas a opinião do outro!
Tudo é questão de saber aceitar o próximo, na verdade aceitarmos a nos mesmos afinal, ninguém é perfeito. Se passarmos a aceitar nossos defeitos, teremos mais facilidade pra aceitarmos o próximo como ele é sem querer imprimir nele nossas características ou características que julgamos melhores do que as da pessoa.
*A autora desse post não tem o cabelo verde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário