quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tudo tem seu tempo

Talvez a frase que eu mais tenha ouvido ultimamente (mais até que: "Você tem que desencalhar") seja: "SE NÃO ACONTECEU É PORQUE NÃO ESTAVA NA HORA NEM NOS PLANOS DE DEUS".
Quantas vezes já nos vimos brigando com Deus porque aquilo que tanto queríamos não aconteceu ali naquela hora. O que acontece é que as coisas acontecem no tempo de Deus e não no  nosso. Pode até ser que algumas vezes nossa vontade e a de Deus estejam em sincronia e as coisas aconteçam na hora que queremos, mas não é mérito do nosso querer e sim do de Deus.
Papai do céu não quer nos ver triste, pelo contrário, sempre quer nos ver com o melhor astral possível, por isso faz tudo de melhor pra nossas vidas. Muitas vezes já ouvi jovens (eu) reclamando que na vida não acontece nada de bom, você está vivo, quer coisa melhor? Mas não é isso que eu ia falar... 
Imagina assim, você tem só 20 anos, muitas coisas boas já te aconteceram, tenho certeza, se acontecer tudo de mais legal pra você antes dos seus 40 anos como será sua vida depois dos 40?   
Por isso é importante aproveitarmos a vida como se deve ser aproveitada, um dia de cada vez, apreciando cada dia uma vitória por mais boba que ela pareça. Ao abrir os olhos de manhã que tal agradecer pela noite, pela vida? Quantas pessoas não tiveram a mesma sorte que você: A sorte de acordar. 
Com calma tudo se ajeita, por mais que sua vida esteja parecendo um novelo de lã, quando chegar a hora exata ela vai se desenrolar e formar um lindo casaqueto de lã que além de tudo ainda vai servir pra esquentar alguém no frio! xD

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Há momentos - Clarice Lispector

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Se for ligar pro que vão falar não faço nada”

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou duas vezes antes de fazer algo por medo de o que as pessoas iriam pensar... Algumas vezes, mesmo sem querer, ou sem perceber agimos assim (instinto).
Mas e aquela menina do cabelo verde? Ela não pensa no que os outros pensam dela? Ela não se importa com a opinião alheia? Ou melhor, ela não se importa de que por onde ela passe as pessoas cochichem, comentem, riam, debochem? Aposto que você mesmo já teve alguma dessas atitudes ao vê-la passar pela rua. E ela? O que acha disso?
Pessoas com a mente mais aberta tendem a ignorar esse tipo de atitude, vinda geralmente de quem não tem a cabeça tão aberta, ou seja, nós meros preconceituosos, não habituados as tantas novidades que o mundo trás junto a sua globalização.
É claro que a pessoa liga pra o que os outros estão pensando. É normal que elas fiquem chateadas, mas será mesmo que a opinião de quem não tem nada a ver com a vida dela vai mais do que a dela? Se ela vai se sentir muito bem com o cabelo verde, melhor pra ela! A auto-estima dela estará em alta, então, comentários não farão diferença pra ela. Pra quem sabe o que quer a opinião do outro é apenas a opinião do outro!
Tudo é questão de saber aceitar o próximo, na verdade aceitarmos a nos mesmos afinal, ninguém é perfeito. Se passarmos a aceitar nossos defeitos, teremos mais facilidade pra aceitarmos o próximo como ele é sem querer imprimir nele nossas características ou características que julgamos melhores do que as da pessoa.

*A autora desse post não tem o cabelo verde!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os sentimentos que sentimos...

...não tem como explicar, apenas há como senti-los.

É estranho porque quando estamos lutando pra não sentirmos é quando mais sentimos. No fim de semana ouvi uma frase que me marcou muito, era mais ou menos assim:

"O amor e qualquer outro sentimento estão na nossa cabeça e não no nosso 'coração', se quisermos tira-lo de lá é só termos coragem e muiiiita força de vontade

Na hora parece que estamos dispostos a esquecer e que vamos ter toda coragem do mundo, mas basta encontrar a pessoa e olhar naqueles “olhos de bola” pra esquecermos tudo que então tínhamos dito. O que eu estava falando mesmo?

Em alguns casos há impedimentos que fazem com que você não demonstre perante os demais seus sentimentos, aí você fica achando que esqueceu... Mero engano!

Sei que não deveria fazer isso, mas vou. Citarei um exemplo ocorrido com uma AMIGA, não foi comigo, foi com uma amiga minha, ok? Haha

Maria conheceu João há quatro anos. João tinha uma namorada muiiiiito chata (na visão de Maria). Eles se viam com certa freqüência e tudo, mas eram só amigos.
Maria tinha uma admiração sem igual por João, achava que se um dia ela se apaixonasse deveria ser por um garoto como João, que fazia tudo pela amada, mas só isso, até então era só uma admiração e uma amizade sólida.
Acontece que no começo desse ano, João terminou com a namorada. Quando Maria descobriu ficou meio espantada, por que pra ela, eles morreriam juntos. De férias em Minas Maria conversou com João, tudo normal, mas... (maldito ‘mas’) Quando Maria voltou pra Brasília (e a nossa amizade dá saudade no verão), João e Maria foram se aproximando e se aproximando, e Maria então só pensava em João, ficou com uns dois ou três, mas não conseguia levar ninguém a sério porque seu negócio era mesmo com João.
Acontece que João ainda era/é muito apaixonado pela ex, e Maria sabia que nunca teria chances com ele. Um belo dia durante uma conversa informal, e crente que estava disfarçando muito bem Maria contou a João que estava apaixonada por um homem, assim, assim, assado! (ASSIM, ASSIM, ASSADO = características de João) Mas ela nem suspeitava que ele desconfiasse ser ele! O fato é que o tempo foi passando e Maria ao conversar com João viu que talvez não fosse tão impossível assim eles terem algo. Só que como Maria é daquelas que quando quer muito uma coisa corre atrás, mas quando está prestes a ganhar essa coisa, volta atrás, como quem chega ao melhor lugar para se ver o pôr-do-sol, mas na hora “H”, dorme. Então muitas dúvidas começaram surgir pra ela.
Dia e noite Maria passa se perguntando se ele não quer ficar com ela só pra esquecer a ex, por mais que João não faça essa linha de homem cafajeste, Maria não quer ser usada, e ao mesmo tempo quer ter uma chance de viver com o garoto que há tanto tempo ela quer, o romance que há anos ela sonha.
Maria entende que pode ser que se eles vierem ater alguma coisa, não seja lá aquele conto de fadas, afinal, era um conto de fadas com a ex, que foi o primeiro e grande amor da vida de João.
Não contei que no último fim de semana, Maria resolveu contar a João tudo que ela sente por ele, como ela tem mania de perseguição ela achou que o resto do dia ele a ficou evitando (não sei se era impressão).
Ele disse que algumas vezes já pensou nela, mas que não se sente seguro o bastante pra começar outro relacionamento, mas disse que não pode só ficar com ela e depois dizer “Tchau”, porque não seria justo com ela.
Maria continuou achando que estava sendo evitada... Na segunda passou o dia postando coisas bonitinhas no Facebook, todo mundo estava curtindo as frases daquela menina que parecia estar mesmo no fundo do poço.
Ela saiu à noite, distraiu a cabeça, e quando voltou, deitada no sofá de sua casa ela simplesmente pensou: “Agora chega, vou tirar essa maluquice da cabeça, está na cara que nunca vai dar certo.” Dois segundos depois o celular dela toca, é ele. Via SMS ele a enche de esperança dizendo que era pra ela ter calma que eles iriam se encontrar para uma conversa com mais calma.
Maria novamente se encheu de esperanças. Na terça de manhã ele a ligou, reforçando o que já havia dito na mensagem e todo preocupadinho com ela!  EIS QUE FAZEM DOIS DIAS QUE DAQUELE LÁ NÃO VEJO NEM A SOMBRA!!! Quero dizer, Maria... Ela sim não tem notícias de João.

Certeza que quando ela estiver quase o esquecendo, o infeliz há de reaparecer.
Mas aí que vem o ponto chave da questão, Maria é daquelas que quando quer, ela quer e ponto. Por mais que ela já esteja o esquecendo quando ele voltar, se tiver que rolar, por ela vai rolar, mesmo que isso traga pra Maria uma série de arrependimentos. Maria pensa que já que o amor está na cabeça é melhor acordar arrependida a dormir na vontade, por que mais tarde se não der certo, basta ela ter força de vontade e esquecê-lo.


“EU SEI ONDE ESTÁ VOCÊ, EU SEI AONDE TE ACHAR, MAS TENHO MEDO... DE ME MACHUCAR
DE VER DENOVO VOCÊ VIR, CHEGAR, ME AMAR, ME SEDUZIR E ME DEIXAR...
É SEMPRE ASSIM, VOCÊ ME AMA E VAI EMBORA, NÃO TEM DIA, NÃO TEM HORA, PRA VOCÊ VOLTAR.
É SEMPRE ASSIM, VOCÊ ME TRÁS FELICIDADE, NÃO TEM DIA, NÃO TEM HORA PRA VOCÊ ME MATAR... DE SAUDADE!”

Esse é o tipo de música que Maria anda ouvindo! 


*A autora desse post acredita em João&Maria

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Poema da Paz - Madre Teresa de Calcutá


O dia mais belo? Hoje. 
A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O obstáculo maior? O medo. 
O erro maior? Abandonar-se.


A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho. 
A pior derrota? O desalento.
Os melhores professores? As crianças. 



A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.
O mistério maior? A morte.
O pior defeito? O mau humor.


A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento pior? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.


A estrada mais rápida? O caminho correto.
A sensação mais grata? A paz interior.
O resguardo mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.


A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A coisa mais bela de todas? O amor.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

AHHHHH O AMOR...

Sabe-se lá que raios é o amor. Sabe-se lá onde está o amor.
Estavas confiante que o amor estava naquele seu namorado que era um fofo, mas quando menos se esperou ele diz assim, sem mais nem menos, que preferia curtir a vida com os amigos dele a ficar preso nesse relacionamento que há muito não progredia.
Não sou Deus pra dizer certeiramente o que deve ser feito. Mas qualquer um sabe que a melhor medida a ser tomada é deixá-lo ir. Talvez depois de pegar algumas garotas ele descubra que aquilo não é o que ele quer, e queira voltar pra você, o que não seria nada mal afinal arrumar um homem sério no mundo de hoje... Porém pode acontecer também de ele gostar dessa vida de meninas fáceis e não querer mais voltar, pois descobriu que tudo que você durante esse tempo que tiveram juntos lutou pra não dar na hora errada, ele consegue fácil com essas garotas dadas. Mas aí te digo que se ele não voltar foi porque em momento algum te mereceu. Então, foi melhor assim mesmo!
Agora que você está livre desse estorvo aparece aquele homem dos seus sonhos, aquele que se você não estivesse namorando certeza que vocês teriam ficado antes.  Começam a conversar e começas a descobrir que ele é mais fofo do que você imaginava, só que pelo falo de você ter “acabado de sair” de um relacionamento você sente medo de entrar em outro, mas peraí, agora voltamos no começo desse post “Sabe-se lá onde está o amor” e se o amor da sua vida for esse que resurgiu na sua vida agora? Por puro medo você não vai querer tentar? Pode ser que você perca a grande chance da sua vida. Por medo do que os outros vão falar, mas e o que os outros estão falando do seu ex, que uma semana depois estava desfilando de mãos dadas com outra em uma festa?
Garota vá e viva o que há pra ser vivido. E não se esqueça de manter seu barco aportado na praia.
Texto destinado a uma quase irmã.


*A autora desse post não sabe onde ele está, mas acredita no amor.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Algo sobre sorvetes e príncipes.

Já reparou como a falta de tempo, muitas vezes, nos faz optar por algo que não queríamos, mas por ser o que ira poupar nosso tempo, aceitamos aquela opção. Um exemplo clássico é o de você estar com AQUELA vontade de tomar um sorvete de morango, vai até a sorveteria, só que quando você chega lá, a atendente te olha com aquela cara de naja e diz que acabou o sorvete de morango... Como você está com pressa, você opta por aquele de abacaxi, que não vai matar sua vontade, afinal, sua vontade é o sorvete de morango.  Mas se o que tem pra agora é o de abacaxi você se ILUDE pensando que vai ser a mesma coisa. Mas peraí, você não queria o de morango?
PRESSA, PRESSA, PRESSA... ATÉ QUANDO?
Estou pensando em como abordar esse assunto, mas vai assim, de cara limpa mesmo. Quantas mulheres não sonham com aquele namorado perfeito? Só que tudo que é bom, custa a chegar, e quando o assunto é nosso príncipe, custa mais ainda. Cansadas de esperar por aquele homem perfeito, ficamos nos iludindo com aqueles que sabemos que não é o certo. Mas será que não vale à pena esperar? Tenho certeza que quando você menos esperar, seu príncipe irá aparecer.
*A autora desse post ama sorvete de morango e acredita em príncipe encantado.

domingo, 5 de junho de 2011

Pra dizer adeus, pra dizer jamais. ♫

Quão difícil é dizer “adeus” quando o que realmente queremos dizer é “amo você” ou “nunca me deixe”. Na maioria das vezes não podemos ficar escolhendo muito, continuar com essa pessoa implicará apenas em mais sofrimentos, e não soluções (que é o que deveria acontecer, quando se está com alguém).
Tudo bem, que você não vai esquecer essa pessoa da noite pro dia, infelizmente não será como uma dor de cabeça que você teve na noite passada, e que quando você acorda, ela não está mais lá. “O amor demoooooooooora pra ir embora!” Demora mesmo, e não é pouco.
Em meio a esse processo de “esquecimento” existem farias fases, a primeira não é nada agradável, é aquela que tudo faz lembrar o infeliz, em tudo leia-se: música, fotos, amigos, comida, lugares... A segunda já é mais interessante, e vem acompanhada dos podres da pessoa, o que facilita o “esquecimento”, sempre tem alguém que não sabia que vocês estavam juntos e no meio de uma conversa informal, com a galera, deixa escapar que na semana passada ele estava dando em cima daquela menina que você odeia. A terceira é aquela de tentar mostrar pra ele que você está bem, até você vê-lo com outra, na hora dá aquele frio na espinha aquela descarga de adrenalina misturada com a quarta etapa que é ligar o foda-se, e seguir em frente!
Muitas vezes pensamos em voltar atrás de tentar de novo, mas pra que tentar de novo, se já não deu certo uma vez? Será que vai dar certo, se tantos erros ainda serão lembrados? Sempre ouço de minha mãe uma frase muito sábia, que antes não fazia muito sentido não, confesso, agora faz TODO sentido: “Se não deu certo é porque não estava na hora ainda, Deus sabe o que faz”. E quantas vezes já me vi desesperada por coisas que aparentemente não haviam dado certo, mas depois aconteceram coisas tão mais grandiosas pra mim. O fato é que temos que aprender a lidar com o fracasso, mesmo que esse fracasso seja a porta de entrada pra grande vitoria de nossas vidas.
Então, se necessário for dizer “adeus” diga, mas diga de coração aberto, quem sabe isso não seja decisivo na hora de dizer “oi denovo”.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ê saudade, que bate no meu coração ♪

O que dizer da saudade?
Saudade, essa que muitas vezes nem sabemos que ela existe, mas quando menos esperamos, ela aparece e nos deixa com um vazio enorme no peito.
Saudade é saudade não importa se seja "dele", de uma amiga que mora longe, da família, de alguém que por poucas horas conversamos (mas se tivéssemos a oportunidades ficaríamos dias "jogando papo fora"), de algo como deslumbrar aquela montanha de dentro do quarto de um amigo em Minas... Enfim, saudade existe e quando vem sempre nos deixa meio melancólicos. Nem sempre podemos "matar" aquela saudade naquele momento, mas "RECORDAR É VIVER", então não há nada melhor que recordar. Por que afinal se deixou saudade é porque foi bom.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. 
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais a Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.  
E em cima do muro havia uma jovem indecisa, que havia sido criada num lar cristão, mas que agora estava em dúvidas se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
A jovem indecisa observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar pra ela:

-Ei, desça do muro, e vem pra cá!

 Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que a jovem indecisa resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e também não dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? 
Grande foi  surpresa da jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é meu.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.

Como é fácil começar uma coisa, mas é difícil abandoná-la.

Incrível como é ridiculamente fácil começarmos uma coisa nova, talvez seja tão fácil, pois estamos tomados pela euforia de estarmos mergulhando em algo totalmente novo, no qual colocamos toda nossa animação e expectativas. Uma frase pra bem definir esse momento: “Só se sabe o que é bom quando se conhece o ruim”. Quando uma coisa é nova, não temos com o que compará-la, logo, do jeito que sair/for, estará ótimo, pois aquilo é inédito. O que já não acontece com as coisas que se repetem pela segunda, terceira, quarta vez que for. É como o primeiro beijo é “sempre” ótimo, por que é inédito, mas depois de alguns já temos “material” suficiente pra começarmos a julgar qual mais nos agrada, se aquele é ou não, bom.  

Então, por conta da euforia do momento é fácil começarmos algo, vemos isso claramente nos maus hábitos, que acabam se tornando rotineiros, apesar de não nos fazer bem, mas cadê a coragem pra abandoná-los? Temos que ter pulso (mais que) firme, levantar a cabeça e com toda coragem e dedicação do mundo tomar nossa decisão, de não prosseguir com aquilo que não nos faz tão bem.  Essa decisão fica ainda mais difícil de ser tomada quando envolve terceiros e seus sentimentos. Por que enquanto o “prejudicado” é você mesmo, menos mal.
 
É tão ruim ter que optar por não ir mais a um lugar onde antes você se sentia tão bem, e conseguia passar isso para os outros que lá estavam pelo fato de que os tempos mudam, e isso não é novidade pra ninguém, e com o novo tempo vem pessoas novas, ou até mesmo as mesmas pessoas com atitudes novas, o que pode ser muito complicado, se essa nova atitude não condiz com aquele tal lugar. Ao mesmo tempo parece que você já fez muito por aquele lugar e aquele grupo de pessoas, e agora você tem que atingir uma nova etapa maior que aquela. É aquele velho sentimento de missão cumprida. 

Etapas existem pra serem cumpridas e em seguidas deixadas pra trás, pra que possamos alcançar uma nova e maior.  Sendo difícil, ou não, não temos escolha, a não ser que se queira ficar ali parado no tempo. O que temos a fazer é deixar isso pra trás e seguir em frente, mesmo que com isso tenhamos que abandonar todas as mordomias que tínhamos alcançado até agora para novamente começarmos do “zero” e é fato, ABANDONAR CERTAS COISAS É UM MAL NECESSÁRIO. 

OBRIGADA JAC POR TUDO QUE APRENDI COM VOCÊS!



domingo, 27 de fevereiro de 2011

De joelho roxo à funk dançado no meio da rua.

AVISO: Esse post pode não fazer sentido pra todos que o lerão.

          Sabe aquela galera que te faz bem? Mas faz bem MEESSSSMO! Que por mais que algo te chateie, eles são eles, e os erros deles, seguidos ou não de um pedido de desculpas já estão automaticamente perdoados. Pois é assim é a minha galera, hoje me sinto à vontade em dizer MINHA GALERA.
          Talvez seja mesmo coisa da idade, mas me sinto tão à vontade em dividir minhas alegrias, angustias chateações, experiências enfim, tuuuudo. Com eles as coisas fluem, quando volto pra casa sinto como se tivesse aliviado todo o estresse acumulado, eles tem esse poder.
          Somos unidos pra caramba, e meio que se uma pessoa não gosta de alguma, todo o resto também não é muito a favor, talvez seja esse o "segredo" de nossa tão grande união. Por mais que aceitemos em nossas vidas as mesmas pessoas, não consigo se que imaginar que um deles consiga ser falso, a ponto de por pura maldade abrir a boca pra contar coisas que eu desabafo ali, com tais pessoas que não me agradam. Sinto-me em casa, me sinto a vontade, eles sabem fazer minhas noites de sexta, sábado e domingo, verdadeiramente vividas.
         E daí que somos meio bocudos, atrapalhados, chatos... nós somos felizes, e pra nós isso basta, e independe totalmente da sua aprovação/opinião. Somos o que somos fazemos o que fazemos por gostarmos e por que somos nós mesmos, em essência quando estamos juntos.
         Por mais que eu tentasse loucamente, eu não iria conseguir escrever aqui tudo que essa galera desperta em mim, o turbilhão de sentimentos que são ativados/desativados, quando nos unimos. Cada um ali tem seu jeito, sua doçura única. Confesso que por estar "chegando agora" ainda tenho vergonha de chegar e sentar com eles de cara, sem a intervenção de minha amiga que é irmã de um deles, mas nada que um verdade e consequencia não resolvam. haha

PS: Certeza que estaria muito mais divertido se a Rayssa estivesse aqui.
Divaa, sentimos sua falta nessas bagunças.

Galera muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado, AMO VOCÊS.

Um Dia Perfeito - Falamansa




Hoje, a felicidade bate
em minha porta
Hoje, a alegria é de quem vai
e depois volta
Hoje é o dia perfeito
pra fazer tudo direito
O dia perfeito

Se eu não pensar assim
Quem vai pensar por mim?
Se a tua fase é ruim
Ela chegou ao fim

E toda hora é hora e lugar é lugar
Tem que ser agora pra recomeçar
E pra nossa história nunca terminar
Vem comigo agora,
a vida melhorar
E se você vier
Traz a tua fé

Pois é a tua fé
Que move montanhas
Tamanha
Pode acreditar,
pode acreditar, é!
Pode acreditar,
pode acreditar, fé!
Pode acreditar,
pode acreditar, é
Pode acreditar,
pode acreditar,
é só acreditar.

(Atenção para a previsão do tempo,
em alguns lugares faz sol, 
em outros pode chover
e na tua vida muita coisa 
boa pode acontecer.)


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em primeiro lugar/post ... DEUS.

   Uma discussão com alguns amigos há alguns dias foi nos trouxe a seguinte indagação: como pode uma coisa acontecer sem que seja da vontade de Deus, se tudo faz parte de Seu Plano Divino? É como se independente do caminho que decidamos seguir ele tenha o escolhido, pois estamos trilhando. No calor da discussão nos lembramos de uma coisinha chamada "Livre arbítrio". O que não significa que Deus não irá nos apoiar claro que vai, mas nossa vida tomará um rumo de acordo com essa decisão, digamos "errada".
   Há um trecho da oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que diz: "Deus jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito". Nos momentos mais difíceis, basta termos fé, fecharmos nossos olhos e pedir a intervenção Divina.